Promete que me acordas com o beijo da motivação

segunda-feira, janeiro 02, 2017


@photobyRitaAmaro

Já te via lá ao longe querendo chegar a mim como se viesses a galope. Parecias uma miragem, mas cedo ou tarde, virias e com toda a tua garra, tenho a certeza … ansiava ver-te, sentir-te, não nego. Tenho grandes expetativas quanto ao que vai acontecer entre nós (dizer o contrário seria mentira), no entanto, forço-me para controlar a minha impulsividade, esse é um dos meus maiores defeitos. Obrigo-me a parar e a refletir antes de entrar nesta nossa aventura. Sou geminiana e como geminiana que se preze, esmifro os pensamento ao máximo, até estes não terem praticamente mais sumo. Reflito, alimento os meus desejos, construo expetativas (sei que esse não é o principio ideal mas como já disse atrás, sou gémeos) e bebo da força e da coragem que algures nesta vida ( ou na outra) me foram dadas tomando uma única decisão: a decisão de apenas confiar em TI ( espero que não me desiludas). Não é fácil. TU não me dás garantias de nada e o meu coração está machucado para andar às cegas.  Mas o Universo tem dado os seus sinais e depois de tudo, como é que eu te posso virar as costas? Nem sequer me é dada essa hipótese.
Sento-me no tapete da sala e pego no meu caderninho preto. Dói-me as costas e recosto-me ao sofá. Estou tão inspirada que preciso escrever. (Porra, a caneta não escreve … troco rapidamente por outra. Vai a vermelho mesmo.)  Escrevinho frases loucas, outras politicamente corretas, frases bonitinhas e frases feitas, frases e frases … e nesta impulsividade o ritmo do meu corpo acelera e o meu batimento cardíaco está acima da média … como se estivesse a preparar um dos maiores encontros da minha vida. Há toda uma espera, uma esperança neste que será o primeiro momento que batemos os olhos um no outro. Seria capaz de encher todas as folhas vazias deste caderno mas tento ser coerente , contigo, comigo. Sem nos enganarmos nesta nossa fase de vida juntos.
Bem sei que tens mais idade que eu mas sinto-te um pouco inexperiente, portanto é importante que comecemos a nossa relação de uma forma honesta e sem “merdas”. É bom que saibas o que quero de ti… não sou propriamente uma criança, muito pelo contrário, por vezes parece que já vivi a tua idade …sinto esse peso e achei que seria importante saberes, até para entenderes que nunca estarás a lidar com uma “miúda" qualquer. Neste momento da minha vida não vou lá com uma cantilena e ando “tão à flor da pele” que se for para não cumprir, por favor, nunca me prometas!
Preciso que sejas brando comigo, que entendas que nem sempre estarei com força mas que mesmo assim serás paciente. Nesses dias, que tenhas a humanidade de me passar a mão pela cabeça e de emprestar o teu ombro amigo, apenas para chorar. Mas, promete que no dia seguinte me acordas com o beijo da motivação e da vontade de sair da cama. 
E já que estamos numa de confissões, gostava de dizer-te que, na maior parte das vezes, sou muito emocional e instável… mas acho que entendes isso, não?  
Nos dias em que tiveres de ser mais severo comigo, fá-lo com alguma doçura, não me derrubes, ajuda-me antes a levantar. Quero de ti ações e não demagogias, quero de ti o compromisso sério e não a leviandade …
Precisava ainda de falar-te da minha falta de foco, bem sei que isso é um problema para ti porque és condensado e não tens tempo a perder. Pensa em orientar-me quando a vida resolver trocar-me as voltas. Devolve-me o sorriso quando as lágrimas escorrerem . Mostra-me os prazeres da vida quando a solidão teimar em permanecer. Jamais me retires a vontade de viver, aconteça o que acontecer entre nós.  
Outra coisa importante … eu e o medo andamos de mãos dadas, não sei se sabias disso ou não, mas se não sabias ficas já a saber: a nossa relação será a três. No entanto, não há motivo para preocupação, ele será “apenas” uma espécie de dama de companhia. Quando decidirmos, juntos, tomar decisões, as opiniões dele não vão contar grande coisa. (dei-lhe indicações para isso)… 

 “Mas ele tem mesmo de andar connosco? “, deves estar a perguntar-te.

“Sim, tem.”, respondo-te com honestidade.   

Ele é uma espécie de contrabalanço, uma força presente que serve para me proteger. E mesmo naqueles momentos íntimos em que ele “meter o bedelho” não entres em pânico, pois temos uma combinação própria e ele sabe qual o seu lugar. 

Que o Medo nunca seja um problema entre nós! 

Sou demasiadamente teimosa por isso não te admires se tiveres muita dificuldade em retirar-me alguma ideia da cabeça. Tenho os níveis de “mulher sonhadora” acima da média, o que por vezes é um problema …coloco tanto energia nesses sonhos que da mesma forma que eles ganham força, também esmorecem …. mas conto contigo para me ajudares a ser fiel ao que acredito.  Digo-te de antemão, sou muito sensível. Logo que vires alguém com más intenções se aproximar, avisa-me ou arranja maneira de a afastar. Já as pessoas “reais” e “verdadeiras” eu tenho o dom de as reconhecer. Na verdade, sinto-as ao longe.
Sou uma espécie de pedra preciosa que tem de ser cuidada e vigiada, se não oxida … Valoriza-me, toma conta de mim, preocupa-te com o meu bem-estar e olha pela minha família como se fosse a tua. Se agir errado (vou agir) garante que não me julgas, por favor.  Permite que os meus tesouros venham à tona. Estimula a minha criatividade, não a detones. Inspira-me, não me desanimes.
Ama-me como eu já te amo. Quer-me bem como eu já te quero. Chega-te mais perto porque eu já te sinto …e a tua energia é forte, intensa ….

Para o nosso primeiro encontro, trouxe flores para comemorar.

Agora que já te falei de mim , diz-me:

 “Quais são os planos que tens para mim, querido 2017?”

Marlene Barreto


You Might Also Like

2 comentários

  1. Marlene,

    Sinto muito por invadir o teu espaço.
    Posso ficar?

    ResponderEliminar
  2. Luci Lu, será um prazer dividi-lo contigo :) ❤se uma de nós conseguir sentir muito, já é uma aposta ganha:)

    ResponderEliminar

Instagram

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images